Utilizamos a plataforma de produtos financeiros do Safra Invest, são dezenas de emissores e gestoras que passam por um processo criterioso e diligente de aprovação e disponibilização aos nossos investidores. Uma variedade de títulos de renda fixa, fundos de investimentos, produtos alternativos e a tradição no mercado de renda variável.

Portfólio Diversificado

Na hora de investir, a diversificação é ponto chave na busca de segurança e rentabilidade da carteira. Portanto, para a construção de um portfólio eficiente de investimentos, antes é necessário entender seu atual momento de vida, seu perfil como investidor, o tempo disponível para a maturação dos investimentos e só a partir disso, escolher os ativos que farão parte de sua carteira de investimentos. Conheça quais classes e ativos podem compor seu portfólio:

Renda Fixa

Modalidade de investimentos que possui regras de remuneração definidas no momento da aplicação no título. O investidor empresta o recurso a uma instituição financeira, que o devolve com as taxas de juros pré-definidas. A grande maioria dos títulos de renda fixa têm pouca volatilidade, preferidas pelos investidores mais conservadores. Alguns exemplos de títulos são: Tesouro Direto, CDB, Fundo de Renda Fixa, LCI, LCA, CRI, CRA, Debêntures, LF, LC.

Renda Variável

Como o próprio nome já diz, não há como prever o retorno de um ativo de renda variável. O objetivo aqui é comprar participações, participar de um projeto e tornar-se sócios em empresas e imóveis com grandes possibilidades de valorização no médio e longo prazo. É uma classe de investimentos em franca expansão no Brasil, porém, a volatilidade é alta, não indicada em grandes quantidades para o investidor mais conservador.
Alguns exemplos de títulos de renda variável são: Ações, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos em Ações, Opções e Mercado Futuro.

Fundos de Investimentos

Modalidade flexível e versátil que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), sendo possível o investimento em uma cesta de ativos financeiros diferentes. Possibilitando ao investidor uma gestão profissional, uma diversificação maior e consequente a possibilidade de um risco menor.
Algumas classes de fundos de investimentos são: fundos de renda fixa, fundos multimercados, fundo de ações, fundos internacionais, fundos cambiais e outros.

Previdência Privada

É um investimento de longo prazo que busca complementar a renda e dar mais segurança ao patrimônio depois da aposentadoria. Conta com a redução da incidência de imposto de renda no longo prazo e é bastante indicado para quem deseja se planejar para o futuro, e sua dinâmica de contribuições mensais ou esporádicos é indicada para o investidor que não tem disciplina habitual. Também é bastante utilizada como instrumento de Planejamento Sucessório e Otimização Tributária.

COE

Combina a segurança da Renda Fixa com as possibilidades de ganhos da Renda Variável. Sua flexibilidade pode ser uma opção para o investidor conservador que deseja iniciar uma exposição maior em ativos de risco, ao mesmo tempo que mantem a segurança do capital investido.